Sem dúvida que consideramos de grande importância. Aliás, tínhamos quase esse compromisso da organização João Lagos, disse à Agência Lusa António José Ganhão, acrescentando que o investimento do município dependerá da dimensão da prova, dos concorrentes e das marcas. Esta organização habituou-nos a eventos de grande qualidade, sublinhou.
Segundo o autarca, o troço na zona da Lezíria, entre Samora Correia e Alcochete, previsto para a etapa inaugural do Lisboa-Dacar2008 poderá constar na prova do Dacar Series, que se realiza em Setembro, exclusivamente em território português, conforme anunciou terça-feira João Lagos.
Para o edil esta prova poderá ser uma forma de ressarcir dos prejuízos que foram causados pelo cancelamento do Lisboa-Dacar, se bem que não tenha sido culpa da organização João Lagos e uma oportunidade de dar a conhecer um património intacto em volta do estuário do Tejo.
Após o cancelamento da edição 2008 do Lisboa-Dacar, devido a ameaças terroristas, João Lagos conseguiu que Portugal fosse contemplado com uma prova dos chamados "Dacar Series", provas complementares ao grande rali, que será disputado na América do Sul.
( noticia do Jornal O Mirante )