19
Out 05
8606.jpg
Uma caravana automóvel com dezenas de carros em buzinão permanente percorreu as ruas de Benavente e Samora Correia. Este foi o sinal mais forte da festa da CDU no concelho de Benavente. A coligação está habituada a vencer e nem mesmo a subida da votação justificou maiores euforias. António José Ganhão reforçou a sua maioria em Benavente, mas o presidente manteve a serenidade e ainda antes das 23h00 despediu-se dos eleitos e apoiantes concentrados junto da sede do PCP de Benavente. “Vou andando porque amanhã tenho de estar na câmara às 08h30”, disse.
Ganhão vai cumprir o seu nono mandato e apesar da posição confortável da nova maioria garantiu que vai continuar a ser “o presidente de todos os munícipes e não apenas dos que me elegeram”.
A CDU elegeu o quinto ve-reador. A jovem técnica de serviço social Clarisse Castanheiro não escondeu a sua emoção. “Foi uma estreia em cheio”, referiu um dos candidatos que a saudou. O PS tem agora um único representante no executivo, o geógrafo e urbanista António Neves. O novo vereador considerou que o PS foi prejudicado pela situação do país, mas prometeu não baixar os braços e assumir as funções na oposição. A coligação PSD/PP, “Por um Futuro Diferente”, também não conseguiu eleger o segundo vereador. Sílvia Ferreira, líder do PSD no concelho, emocionou-se na reacção aos resultados e admitiu mesmo a hipótese de não assumir o cargo e ser substituída pelo segundo da lista, António Pessoa.
Em Samora Correia, a maior freguesia do concelho, o ainda vereador Hélio Justino recuperou a presidência da junta com uma vitória pouco folgada sobre a lista independente liderada pelo actual presidente da junta, Carlos Henriques. O jovem advogado não se mostrou preocupado com a inexistência de maioria absoluta e mostrou abertura para trabalhar com eleitos de outras forças políticas. “Temos condições para fazer um bom trabalho e afirmar Samora”, referiu.
Na Barrosa, a CDU concorreu sozinha e renovou a maioria absoluta. O presidente Joaquim Semeano justificou a ausência de adversários com o bom trabalho feito pela equipa da CDU. “Se não estivessem contentes teriam apresentado lista alternativa”, frisou. Na sede do concelho, a actual presidente de junta, Leonor Parracho, voltou a vencer sem dificuldades. “É o reconhecimento do trabalho de uma equipa forte que trabalhou muito bem”, disse.

( publicado por O Mirante )
publicado por sorraia.blog às 10:19

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
25
27
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Município de Coruche
cch.bmp
Museu Municipal de Coruche
logo_museu1.jpg
Município de Benavente
benavente.jpg
Farmácias de Serviço
farmacias.gif
pesquisar
 
blogs SAPO