Os candidatos Vera e Octávio estiveram ali na sua condição de candidatos mesmo,porque estão por fora da Junta de Freguesia e certamente algumas coisas lhes escapam ou não.Pareceu-me a mim,que dos dois o candidato Octávio estava mais bem informado e isso até é obvio pois concorre pelo partido no governo da Câmara Municipal : Joaquim Paulino mais á vontade dentro dos assuntos da Junta deixou resvalar a sua intervenção para alguns ataques em especial á Câmara,sobre a falta de apoio desta entidade e aos dois candidatos-opositores ; á Vera disse que falando ela de divisão no Biscainho,ela tinha contribuido por ter fechado a porta de sua casa aquando de um peditório para as Festas ; Vera contrapôs com veemência e clarificou a situação ; ao Octávio,sobre a não apresentação de contas numa "comissão para o futebol" que acabou por não avançar,Octávio contrapôs explicando a situação.Ouvi falar numa égua!! Égua? E então aquele cheque que se diz o proprietário do terreno ter entregue na Junta de Freguesia aquando da libertação do terreno do antigo campo de futebol? Agora égua é que eu também fiquei espantado em ouvir.
Sobre a venda do centro social,Paulino manifestou a sua discordância pela forma como foi conduzido todo o processo de venda a Benavente ; o candidato pelo PS,referiu que essa era uma questão bastante antiga,datada de 1993 através de protocolo entre as Câmaras e Associação e que nessa altura a Câmara de Coruche era CDU.Também eu não percebo tanta poeira.Então a CDU protocolou em 1993 e estava tudo bem e agora em 2005 o executivo PS fecha o negócio e está tudo mal?
Também ouvi que o actual executivo da Junta de Freguesia comprou ou vai comprar um terreno para construir um barracão e zona de lazer ; zona de lazer tudo bem,agora comprar terreno? E todo aquele terreno onde está construido o actual armazém da Junta,não dava para aí ser construido o barracão e centralizar assim os edificios responsabilidade da Junta? A verba dispendida podia muito bem ser empregue noutro tipo de intervenção.Não percebi.O que também não percebi é porque é que afinal os almoços de idosos e reformados são abertos a eles e a toda a gente também.Mas não é por aí.
Ouvi com bastante agrado que embora com divergência de opiniões,a Vera,o Paulino e o Octávio se disponibilizaram aos microfones da RVS a seja qual for o resultado das eleições,trabalharem em sintonia com um fim comum : trabalhar para o Biscainho,lavando-lhe a cara e tirando esse mesmo Biscainho do marasmo.Muito bem Candidatos.
Uma última referência ao que ouvi : o candidato Octávio falou que irá se eleito presidente da Junta,dar todo o apoio á possível instalação de um polo ligistico / comercial no Biscainho e adiantou que a Câmara Municipal se encontra em negociações avançadas para a aquisição de 15/20 hectares de terreno para a instalação desse polo.Uma boa notícia para nós,Biscainhos,a juntar ao facto de como disse,os candidatos se term disponibilizado para trabalhar em conjunto.
Muito bem.Apoiando a Terceira Idade e a Juventude,mas abrindo o horizonte para coisas novas.E estamos tão precisados de coisas novas.
Gostei.