18
Set 05
rali3.jpg
O britânico Michael Park, co-piloto do piloto estónio Markko Martin, da Peugeot, morreu hoje num acidente ocorrido no segundo troço cronometrado da última etapa do rali da Grã-Bretanha, informaram os organizadores.
Park, que contava 39 anos, sofreu ferimentos mortais quando o carro se despistou na parte inicial dos 27,42 quilómetros do 15 troço cronometrado, designado por Margam, e embateu, do seu lado, numa árvore.
Martin saiu ileso do acidente, tendo sofrido apenas ligeiras escoriações, sem importância. Casado e pai de dois filhos, Park tinha-se estreado no Mundial de ralis em 1994 e era co-piloto de Martin desde o ano 2000, tendo corrido juntos tanto na Subaru, como na Ford e, desde este ano, na Peugeot.
Anteriormente, Park tinha sido co-piloto de Richard Burns e de
Colin McRae.
Os organizadores suspenderam imediatamente o rali e decidiram depois cancelar os dois últimos troços cronometrados: Resolfen, de 29,38 quilómetros, e de novo Margam.
O francês Sebastian Loeb, em Citroen, que liderava a prova, foi declarado vencedor do rali, seguido do noruegês Petter solberg, em Subaru, e do finlandês Marcus Gronholm, em Peugeot.
"Não haverá cerimónia de proclamação de vencedores, e as conferências de imprensa foram anuladas", disse um porta-voz da organização.

( Fonte SIC on-line )
publicado por sorraia.blog às 22:48

Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16
17

19
20
21
23
24

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO