25
Mai 05
Nunca percebi,eu e inúmeras pessoas onde começa e acaba a Junta de Freguesia e o Rancho Folclorico.Não percebemos mas também não ficamos muito incomodados com isso.Porque o Rancho Folclorico leva o nome do Biscainho e o seu saber na dança tradicional ribatejana por esse País a fora e a Junta de Freguesia é o nosso orgão institucional,eleita democraticamente por nós,cidadãos Biscainhos.É ela que serve (ou que devia servir,isso agora até nem interessa muito) de intermediário entre nós e Câmara Municipal.É ela que tem que zelar pelo nosso bem-estar,dentro das suas competências,obviamente.
O que não percebo,o que não percebemos é o quase estado de promiscuidade existente entre os dois organismos.Parece que a maioria das vezes que a Junta financia o Rancho e já está.A questão das festas é mais uma prova.Do género,nós não podemos fazer directamente,fazem vocês do rancho que nós damos apoio total.Não será assim?
publicado por sorraia.blog às 00:31

existe muitas histórias por desvendar entre essa parceria entre essas duas colectividades. se não veja-mos o porque de as contas do grupo foclórico se encontrarem apenas fixadas no barracão da junta e não serem publicas. Ou será que com os ensaios que fazem alguem anda a encher os bolsos. outra sitiação que me deixou confuso após ter assistido a uma reunião de junta é a histório de um terreno que foi adquirido pela junta ali para os lados da estarad municipal n.º 515 mais própriamente perto de umas bonbas de abastecimento, mas não é isso que esta em causa, o que me deixou confuso foi o facto de com tanto terreno junto do recinto das festas e se terem desperdiçado uns bons molhares de euros para a aquisição desse terreno, enquanto que o saneamento básico ou até mesmo a existencia de espaços verdes, onde estão eles, eu nuca os ví,mas pronto isso até podia ter passado despercebido se esse mesmo terreno em causa não tive-se sido adquirido a um outro pertencente suposto familiar de menbros da junta. E os balneário do suposto grupo desportivo biscainhence que poucas ou quase ninguem ainda consegui ver jogar, por favor paguem as dividas estão a gastar o dinheiro dos contribuintes. ou será que os que se dizem grandes ou importantes no biscainho não ganham vergonha na cara e deixam de individar a freguesia, a divida dos balneários são só 600 euros.
annimo a 29 de Maio de 2005 às 12:43

Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

24
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO