25
Mai 05
As festas de S. João de Deus no Biscainho parece que foram de parto dificil este ano.AS festas vão ser organizadas pelo Rancho Folclorico do Biscainho,com a colaboração da Junta de Freguesia do Biscainho e da Câmara Municipal de Coruche.É o que se pode ler no garrafal programa de festas.Só estou a transcrever.
Mas parece que a principio a Comissão de Festas era outra,encabeçada por um Biscainho,por acaso soldado da paz em Coruche.E parece que esse senhor, Juiz dessa Comissão entregou os destinos das festas deste ano á Junta de Freguesia á bem pouco tempo.Desistiu de as organizar devido ao facto de não ter meios financeiros para o fazer.Ainda bem que a dignissima Junta mais uma vez meteu mãos á obra e vai daí legou no Rancho Folclorico a organização das mesmas.Muito bem.
Ficou por contar o porquê da antiga Comissão de festas só á pouco tempo ter verificado que não tinha condições para acabar o trabalho! (dizem)
Ficou por contar porque foi feito um baile em Santana do Mato,com fundos a reverter para as festas do nosso Biscainho,com o grupo Ferro e Fogo e logo aí ficou uma dívida de cerca de 2500 euros! (dizem)
Dizem ainda as más linguas que nesse baile em Santana estavam 14 pessoas e 12 delas tinham sido convidadas,logo não pagavam! (só 14?)
Dizem ainda as más linguas que a receita dos peditórios ou peditório foi utilizado para amortizar alguns atrasos de pagamentos! (até acho muito bem)
Dizem.Dizem tanta coisa que algumas (ou todas) são verdades.
publicado por sorraia.blog às 00:17

Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

24
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO