23
Mai 05
Na sexta-feira passada, á tarde na loja "5 á sec" do hipermecado Modelo,aqui em Vila Franca de Xira duas ciganas entraram e dirigiram-se a essa loja.Depois de uma troca de palavras vimos todos uma enorme bofetada dada por uma das ciganas na funcionária de serviço a essa loja.
Pois no sábado seguinte entraram as mesmas duas ciganas e mais três ou quatro ciganos e dirigiram-se á mesma loja "5 á sec".Um dos ciganos desatou a enxovalhar e tratar mal a mesma funcionária.
O segurança do hipermercado Modelo,dirigiu-se á loja e interpelou os ciganos,sendo de imediato agredido a soco pelo indíviduo que ofendia a funcionária.
O segurança agredido,não foi de meias medidas e respondeu á agressão com vários socos certeiros.Os ciganos saíram.
O segurança antes da hora de saída foi avisado que junto ao seu carro,estacionado no parque do hipermercado,se encontravam uma dezena de ciganos,pasme-se.Armados de caçadeiras.
O segurança teve que sair pela porta de serviço do hipermercado,trajando outro tipo de roupas que entretanto alguem lhe emprestou.Saíu,deixou o carro estacionado e dirigiu-se á PSP para apresentar queixa da situação.A PSP não compareceu sequer no local.
Só vai conseguir mais perseguição e esperemos que não,problemas muito maiores.
Depois de ter acompanhado á distância a saga da população coruchense,através dos vários blogs dessa vila e pelos jornais e televisão,quero dizer-vos que estou solidário com a vossa luta e que : Aí em coruche como aqui em vila franca de xira,os nossos medos,os incomodos a que somos sujeitos,as agressões de que somos vítimas,a inoperância das forças policiais locais,o fechar de olhos dos nossos governantes,leva a uma situação de desespero das populações.
Não sou adepto da violência,prefiro tentar resolver as situações através do diálogo.Porque existem ciganos bons e ciganos maus ; como em tantas outras raças,mas a verdade é que ás vezes e cada vez mais vamos perdendo as estribeiras.E já começa a faltar a paciência para resolver estes assuntos pelo dialogo.Sem a menor dúvida.
Porque pagamos os tais impostos e eles não,porque acatamos as leis e eles não,porque espera nos hospitais e eles não,porque sei lá que mais.
Quanto á questão dos "skins" : não é solução combater a violência com mais violência,tal como no caso do segurança do Modelo.Mas a verdade é que não pode ser de outra forma.A violência só pode ser combatida com a força da razão,a força das mãos também,até porque essas pessoas de etnias e raças são homens como nós e também teêm medo.Embora nós tenhamos muito mais a perder do que eles.
E realmente,a autoridade,trata-nos quando agredidos na nossa integridade fisica e moral,como os verdadeiros bandidos.Coisa que não somos.

( e-mail enviado por autor devidamente identificado )
publicado por sorraia.blog às 15:22

Maio 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

24
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO