25
Jan 05

Chama-se Fenilpropanolamina o composto que pode aumentar o risco de hemorragia cerebral, esta conclusão é de um estudo da Escola Médica da Universidade de Yale, nos EUA que descobriu que este composto está directamente ligado a 44 casos de morte.


O alerta foi lançado e o INFARMED esteve reunido para decidir que só na próxima semana decide se retira ou não do mercado os quatro medicamentos que estão à venda em Portugal e que contêm este composto.


Primeiro o Infarmed pretende «conversar com os nossos colegas da União Europeia» de acordo com declarações à TSF de António Faria Vaz. Este composto é utilizado em quatro medicamentos que estão à venda em Portugal.


São eles o Ornade Spansule, o Rinogam, o Coricidil e o Antigripine, medicamentos para a tosse, febre, emagrecimento e descongestinamento nasal que vão ser agora analisados à lupa.


É que o composto utilizado nestes remédios é responsável pelo aumento de acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos, principalmente em mulheres jovens,três dias após a administração

publicado por sorraia.blog às 19:36

Janeiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
20
22

23
27
28

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO