19
Jan 05

Tenham cuidado......


Ligam para a sua casa, empresa ou telemóvel, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefónica local, ou da empresa que trabalha para a mesma.


Perguntam se o seu telefone dispõe de marcação por "tons". A marcação de um telefone pode ser por impulsos (pulse), ou por tons (tone). Hoje em dia, todos os telemóveis dispõem da marcação por tons, o mesmo acontecendo com a maioria dos telefones fixos.


Com o pretexto de que estão a testar o seu telefone, pedem-lhe para discar 90#. Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone, agradece a colaboração e desliga.


Terminado este procedimento, você acaba de habilitar sua linha telefónica como receptora a quem lhe acabou de lhe telefonar; isto chama-se "CLONAGEM", ou seja, uma copia fiel de alguma coisa, neste caso, DA SUA LINHA TELEFÔNICA.


Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que lhe telefonou inicialmente, serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE. ATENÇÃO: ISTO ESTÁ OCORRENDO COM OS TELEFONES FIXOS (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) E NOS TELEMÓVEIS. NUNCA DIGITE 90 # NO SEU TELEFONE.


ATÉ AGORA AS COMPANHIAS TELEFÓNICAS NÃO SABEM COMO PARAR, DETECTAR OU EVITAR ESTA FRAUDE.

publicado por sorraia.blog às 19:46

Janeiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
20
22

23
27
28

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO