30
Set 04
O Biscainho é uma terra pequena.Como tal,devia ser díficil encontrar grandes motivos para escrever,mas...
A extensão do Biscainho,do Centro de Saúde de Coruche,está sem médico "residente".
Muito bem,a Dra. Albertina há vários anos nesta extensão de saúde reformou-se.Gostassem ou não gostassem dela.Reformou-se.É um direito que assiste a Dra..Também tem que ser dito que fez um excelente trabalho.Agora a "coisa fia mais fino".
A extensão de saúde está sem médico...ou melhor teem vindo dois médicos a conta-gotas,mais parecendo que o Centro de Saúde de Coruche os manda por acaso ou então nenhum Dr/a. quer vir ao Biscainho.Sabe-se lá.
O que se sabe é que : Para uma consulta de rotina,por ex.,o utente vai de manhã ás 10,00 horas para o posto médico do Biscainho,para ganhar vez para a inscrição (ordem de chegada ao posto...porque um simples aparelho de senhas não é conhecido por aqui),o mesmo utente espera até ás 14,30 horas para se inscrever e esse mesmo utente é consultado ás 18,00 horas da tarde.Uma maravilha.O UTENTE...o tal utente! ("isto" se tudo correr bem,entenda-se!).
Porventura,o senhor Director do Centro de Saúde de Coruche,já se teria debruçado sobre esta situação ou continua a olhar-nos de cima,lá bem do alto do seu 1,50 metros de altura,pensando antes em coisas mais importantes,tais como caça,accionista de corticeira ou "gerente",e acaba por concluir "eles estão bem assim"...só que senhor Dr.,director do Centro de Saúde,o senhor por acaso sabe ou alguma vez "pensou em pensar" que a população do Biscainho também é feita de pessoas idosas e carenciadas??? Já pensou nisso??? NÃO...o senhor e os outros senhores da saúde estão demasiado ocupados.Teem coisas mais importantes para resolver.
É ultrajante,um idoso passar oito ( 8!!!!!! ) horas no posto médico do Biscainho para uma consulta,quando as há...!

(PS) Chegou-me aos ouvidos que começou a circular pelo Biscainho.um "abaixo-assinado" sobre esta situação.Ainda não o vi.Ainda não assinei.Mas é o que irei fazer de imediato!!! E eu até pertenço ao um centro de saúde de Lisboa.

(PS) Como este blog parece estar em maré de pedidos de desculpas,aqui vai...Como as entidades competentes nada fazem,eu quero pedir desculpa aos utentes idosos e aos outros pelo facto do senhor Dr.,director,ainda "não ter PENSADO EM PENSAR").Alguém devia esclarecer...alguém devia pedir desculpa...Assim peço eu!
publicado por sorraia.blog às 11:02

VERGONHOSO!!! Mais uma vez algo contra o nosso concelho ... simplesmente uma vergonha!!! Onde estão e o que estão a fazer aqueles que têem o dever e poder para fazer algo pelo que se está a passar no Biscainho ??? Não sabemos ... Já assinei o " baixo assinado " ... Será que servirá para algo ??? Talvez sim ... para se metido na gaveta !!! Vergonhoso !!! Talvez seja melhor fazer um simples telefonema ... para uma estação televisiva .
Andorinha a 4 de Outubro de 2004 às 14:30

Parabêns pelo teu artigo, porém não conheço a situação do v/ centro de saude mas infelizmente, tenho desprazer de conhecer a pessoa responsavel por toda essa questão, reafirmo que o que importa para ele são realmente as tiragens de cortiça e outras empresas que o mesmo está ligado. Mas penso que o dito 1,50 Cm qualquer dia passa para 1,10 Cm, pois poderá ser-lhe dignosticado "uma compressão extra craniana com perda de conhecimentos.... "
Barcelona a 1 de Outubro de 2004 às 13:09

Setembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13


26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO