17
Set 04
Podem chamar-me racista! Podem e eu até quero que me chamem de racista! Porquê? Porque eu quero e passo a explicar : Este principio de tarde,ao volante do meu carro,desfiz a curva da recta nº3 nos Foros da Charneca,concelho de Benavente.Um pouco mais á frente existe á vários anos um acampamento de senhores de étnia cigana com a complacencia do Toino Zé (leia-se Presidente da Cãmara Municipal de Benavente).Antes da casa do Dominguitos existe uma torneira colocada na rede pública de água (que nós pagamos!),torneira essa pertença pela CMBenavente (não me recordo se foi o Custódio das Águas que executou a obra) para os senhores de étnia cigana do tal acampamento.Água derramada por toda a estrada e duas jovens de mais ou menos 12/13 anos,da mesma étnia,lavando roupa.Tudo bem.Não sou racista por enquanto.
Passei pela minha faixa de rodagem a cerca de 40km/hora e de repente ouço : Aiiiiiii,maaaaaais devagar! olhei pelo retrovisor e em simultãneo ouvi : FILHO DA PUUUUUTA,AIIIIIIII....Parei de imediato,marcha-atrás engrenada e aí estou eu juntas ás jovenzitas ciganas.Diz logo uma : Aiiiiii,ê chamei filho da puta a ela,que me molhou...
Perguntei se alguma vez eu tinha faltado ao respeito a elas ou aos senhores pais e tios e irmãos e primos e sei lá que mais delas e elas : Nãooooo,foi para ela que chamei filho da puta...Exigi que me respeitassem como eu até aqui fazia (afastava-me deles é certo!) com eles respeitando também.Fui embora.
Passo a concluir : Não vai ser bom passar por ali,pois a primeira das muitas coisas que vão acontecer,é levar variadísssimas pedradas no carro. Acreditem!
Última conclusão : Ainda vai vir um ciganão pedir explicaçôes. Acreditem!

Medo não tenho,tenho é revolta.Que País é este,que trata bem todas as étnias,a cigana também,que fecha os olhos a todo o tipo de diatribes,que pactua com tudo isto? O mínimo que o País pode exigir (e os seus cidadãos de bem,também) é que as étnias,a cigana também,respondam seguindo a lei e a ordem,as regras que nos regem.Boas ou más,mas regras.

Medo não tenho.Racista acabo por ser.Já não há pachorra para tanta porcaria desta.
Que me perdoem os que abominam os racistas,mas já não posso ser mais tolerante!
publicado por sorraia.blog às 21:16

APARTE: Esta é a 3º x que tento comentar este artigo. Já ia desistir... Tava só a ir a baixo!
Caro sr. dos foros: A vida ensina-nos duas coisa: A 1ª é que não se pode ser neutro em relação a nada, a 2ª é que também não podemos ser maniqueístas e dividir o mundo em preto e branco.
Como não podemos nem ser neutros, nem pretos, nem brancos sugiro-lhe uma tomada de posição frontal em relação à questão que o sr. nos coloca.

Não tenho de o achar racista ou não... Mas digo-lhe que essas meninas foram umas mal-educadas.
Não porque a má-educação se transmita pelos genes mas porque a educação que lhes foi dada não foi a melhor.
Mas também quem sou eu para dizer que elas são umas coitadinhas por não terem recebido uma educação como eu ou o senhor?? Esta afirmação é profundamente racista da minha parte porque estou a partir de um pressuposto de superioridade racial em relação à educação.
Como vê estou num beco sem saída e não consigo sequer lidar com a minha consciência. A minha racionalidade esbarra com pressupostos culturais de superioridade que me foram transmitidos em casa, na escola, na televisão...
Este assunto do racismo, em especial o racismo dirigido à comunidade cigana é muito delicado.
Muito delicado em Coruche, no Biscaínho e no Couço...
Fico a pensar nisto.




Lady Drella a 17 de Setembro de 2004 às 22:03

Setembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13


26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO