26
Jun 07
O presidente da Câmara de Coruche é favorável à construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete. Dionísio Mendes (PS) disse no final da reunião de câmara de 20 de Junho que vê “com bons olhos” a construção dessa infra-estrutura em terrenos do Estado por ser “a opção mais barata, mais rápida em matéria de construção e mais segura segundo a autoridade aeronáutica”. Posição da qual refere já ter dado conhecimento ao primeiro-ministro, José Sócrates, aquando da visita do governante a Abrantes dia 16.
A posição surge quando dia antes a concelhia de Coruche do PSD tomou posição ao considerar que é “do maior interesse municipal” a localização do novo aeroporto de Lisboa na margem sul do Tejo, designadamente no Campo de Tiro de Alcochete. E lançava o desafio ao presidente da câmara e ao PS local a divulgarem as suas posições sobre o assunto. “Sob pena de considerar que a estratégia política definida por estas entidades para o concelho de Coruche é determinada pelas orientações nacionais do Partido Socialista e do Governo”, alude-se
Para o presidente da estrutura social-democrata, Ricardo Santos, “a construção de uma infraestrutura desta dimensão permitirá ao município de Coruche, e à maioria socialista que o governa, repensar toda a estratégia de desenvolvimento para o concelho”.
No mesmo comunicado anuncia-se ainda a intenção da bancada do PSD em apresentar na próxima sessão da assembleia municipal, a realizar a 29 de Junho, uma moção em defesa da construção do novo aeroporto nos terrenos do Campo de Tiro de Alcochete.

Fonte : Jornal O Mirante
publicado por sorraia.blog às 09:45

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

17
19
22
23

24
25
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO