26
Jul 04
Lembro-me agora que tenho que marcar / um encontro contigo, num sítio em que ambos / nos possamos falar, de facto, sem que nenhuma das / ocorrências da vida venha interferir no que temos para dizer. Muitas / vezes me lembrei de que esse sítio podia / ser, até, um lugar sem nada de especial, / como um canto de café em frente de um espelho / para reflectir a alma, a impressão da tarde, o último estertor do dia antes de nos despedirmos, / quando é preciso encontrar uma fórmula que / disfarce o que, afinal, não conseguimos dizer. É / que o amor nem sempre é uma palavra de uso, / aquela que permite a passagem à comunicação / mais exacta de dois seres, a não ser que nos falte, / de súbito, o sentido da despedida, e que cada um de nós / leve, consigo, o outro, deixando atrás de si o próprio / ser, como se uma troca de almas fosse possível / neste mundo. Então, é natural que voltes atrás e / me peças: "vem comigo", e devo dizer-te que, muitas / vezes, pensei em fazer isso mesmo, mas era tarde, / isto é, a porta tinha-se fechado até outro / dia, que é aquele que acaba por nunca chegar, e então / as palavras caem no vazio, como se nunca tivessem / sido pensadas. No entanto, ao escrever-te para marcar / um encontro contigo, sei que é irremediável o que temos / para dizer um ao outro: a confissão mais exacta, / que é também a mais absurda de um sentimento: e, por / trás disso a certeza de que o mundo há-de ser outro no dia / seguinte, como se o amor, de facto pudesse mudar as cores do / céu, do mar, da terra, e do próprio dia em que nos vamos / encontrar, que há-de ser um dia azul, de verão, em que / o vento poderá soprar de norte, como se fosse daí / que viessem nesta altura as cores mais precisas, / que são as nossas: o verde das folhas e o amarelo / das pétalas, o vermelho do sol e o branco dos muros."


"A diversidade das coisas é aquilo que me cria."
Francis Ponge, em citação lida em 1989.
publicado por sorraia.blog às 02:38

ESTOU SEM PALAVRAS :)
Em primeiro lugar quero mandar um BIGGGG KISSSS para o sorraia.blog e dar-lhe os parabéns (mais uma vez) pela boa página que criou (é sempre "agradável" ficarmos a saber algumas cuskices da nossa terrinha. E já agora um kiss também para o svenkid (que ainda não sei quem é mas que também merece).
Falando agora de coisas mais sérias :) ADOREI ADOREI ADOREI ler aquele texto dedicado a mim. Temos que combinar o tal café...
Bem hoje fico por aqui. Bjokinhas e continuem
MELGA a 26 de Julho de 2004 às 14:52

Julho 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
15
16
17

18
19
21
22
24

28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO