26
Mar 09

As próximas eleições autárquicas estão aí. As movimentações partidárias já há muito que se desenrolam em quase todos os Partidos ou Movimentos que irão concorrer à Freguesia do Biscainho. Primeiro movimentações e encontros meio disfarçados porque o segredo é a alma do negócio, feitos aqui e ali com várias pessoas. Isto toda a gente sabe. Depois os contactos e o assumir de candidaturas passou do diz que disse para a realidade, meio encapotada é certo mas realidade práticamente confirmada.

 

A Coligação Democrática Unitária (CDU), parece ir sofrer um forte revés com a saída das Listas dos seus principais elementos por ora eleitos para o executivo e assembleia de Freguesia. A saída desses elementos está práticamente confirmada. Para encabeçar a lista da CDU ás próximas eleições parece reunir acordo a figura do actual presidente da Assembleia. Será isto mesmo verdade? Seria uma boa aposta, pois uma vez desmembrada a lista anterior, seria uma pessoa com conhecimentos mais que suficientes para se apresentar a escrutínio. Até porque a CDU te detido o poder nestes ultimos 12 anos e não o quer perder. A luta, no entanto não será nada fácil.

 

O Parido Socialista (PS) tirou vários coelhos da cartola. Os três primeiros da lista a apresentar serão nada mais nada menos os actuais presidente, secretário e tesoureiro do executivo, eleitos nos últimos 12 anos precisamente pela CDU. Chama-se a isto uma transferência de peso e as pessoas darem-se todas bem, até porque há bem pouco tempo o presidente da Junta e da Câmara Municipal não eram própriamente unha com carne, com problemas e mais problemas de convivência das duas instituições. Quem havia de dizer? Aposta forte do PS, feita a qualquer custo para ganhar uma Freguesia. Só me espanta onde irá ser colocado o anterior candidato independente pelo PS. Cá para mim tiraram-lhe o tapete se é que ele sera tão inconsciente de voltar a dar a cara por partidos e políticos que não olham a meios. Esta é uma lista muito forte sem dúvida.

 

O Movimento Independente de Cidadãos por Coruche (MIIC) vai também apresentar lista concorrente o que será uma lufada de ar fresco. Finalmente pessoas sem qualquer vínculo a partidos políticos. O seu cabeça de lista está práticamente definido e a restante lista também ela quase composta, sendo segundo se sabe, pessoa bastante conhecida e muito bem relacionada no Biscainho. Porque não uma viragem política com este Movimento?

 

O Partido Social Democrata (PSD) à sua boa maneira, não se sabe se concorre ou não, aliás como tem sido hábito nos últimos tempos, mercê de uma falta constrangedora de liderança a todos os níveis. As guerras internas do PSD até a esta Freguesia chegaram. Muito naturalmente não concorrerá. Veremos.

 

Espero termos contribuido para a divulgação do estado político desta Freguesia, achamos que um pouco de informação não faz mal a ninguém e leva as pessoas a discutirem o assunto. Em termos correctos, obviamente.

 

 

publicado por sorraia.blog às 13:29

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO