18
Mar 07
Apenas uma em cada três empresas portuguesas tem um plano de contingência para combater uma eventual pandemia de gripe das aves, revela um estudo divulgado esta terça-feira pelas empresas do grupo de consultoria ‘Marsh & McLennan Companies’ (MMC).
Vinte e nove por cento das 77 empresas de 14 indústrias que participaram no inquérito afirmou possuir um plano de contingência.
“Há um desinteresse face a este problema, sobretudo ao nível das micro e pequenas empresas. Por outro lado, o relatório revela que ainda existe muito trabalho a fazer, mesmo em organizações de maior dimensão” afirmou o director da MMC, Miguel da Pape, durante o seminário “Gripe das Aves: Uma Causa do País”.
O estudo revela ainda que seis em cada dez empresas (62 por cento) desconhecem se os seus fornecedores têm planos de contingência.
No que diz respeito às respostas positivas elas incidem na revisão e actualização das orientações sobre a higiene e saúde no local de trabalho, procedimentos exigidos por lei e decorrentes do sucesso da implementação de políticas de certificação (55 por cento) e ao estabelecimento de normas e orientações para trabalho flexível e em locais alternativos (43 por cento).

Fonte : MMC ( Marsh & McLennan Companies )
publicado por sorraia.blog às 22:45

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
17

19
20
22
24

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO