16
Fev 07
António Correia de Campos,é uma pessoa comum ou quase ; o quase prende-se com o facto do senhor Campos ser o nosso "iluminado" ministro da sáude,que um dia,se bem me lembro como dizia o saudoso Vitorino Nemésio,veio dizer para a RTP que :
"cinco euros (...por dia...) é um preço razoável que "nem sequer paga a refeição" que o utente consome quando internado nas unidades do SNS e pouco mais é do que um maço de cigarros ou o mesmo que um bilhete de cinema"
E disse isto porque na sua lógica um maço de cigarros e um bilhete de cinema têm em comum com o internamento hospitalar vários aspectos : são baratos, são um luxo, são um meio legítimo de o estado diminuir o prejuízo causado pelo consumidor.

Estas declarações ou "bocas" conforme outros lhe chamarão, a par das "reformas sociais" impostas pelo actual Governo da República Portuguesa, revelam de uma forma muito clara de qual é hoje o dever de um bom político. O bom político é, no entender desta equipa ministerial,o supra-sumo,o "mais que tudo", o arqui-defensor desse bem supremo e delicado que é "o estado" das incursões bárbaras de um bando de terroristas facínoras apelidado de "contribuintes". O Estado sofre de um mal terrível. E esse cancro que o corrói é o parasitismo exercído por parte dos "contribuintes" e portanto há que, em nome do bem estar e salubridade do estado, "sacar o máximo a esses debochados" que apenas procuram "usufruir gratuitamente dos luxos proporcionados" pelo estado aos contribuintes.
Nós,enquanto contribuintes temos ainda a "despundorada ousadia" de julgar que o facto de pagarmos taxas, impostos, contribuições nos dá algum direito sobre a decisão que quais as regalias que o Estado nos pode ou não conceder.
Nada como uma boa "Teoria da Conspiração" sobre os internamentos hospitalares e o pagamento dos "primeiros quinze dias"...
Nada que uma pequena dose de ironia não cure ou não evite uma ida para internamento hospitalar...
As minhas desculpas,senhores do Governo,por esta minha "Teoria"...
publicado por sorraia.blog às 23:06

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
17

18
19
20
22
23
24

26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO