19
Jan 07
A Câmara de Coruche anunciou terça-feira a aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que define regras de ordenamento claras para prevenir fogos florestais, impondo zonas de protecção do território.
O documento foi aprovado no dia anterior pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e visa uma "preservação eficiente" na malha florestal do concelho, refere a autarquia em comunicado.
Para o comandante dos bombeiros de Coruche, Rafael Rodrigues, este novo plano constitui um instrumento importante para ajudar a "preservar a floresta e a segurança das pessoas", podendo "funcionar como um manual para uma ainda maior cooperação no futuro" entre a protecção civil e a autarquia.
O plano tem uma duração de cinco anos e impõe regras de limpeza das manchas florestais e a manutenção de espécies arbóreas mais resistentes ao fogo para prevenir a propagação rápida de incêndios florestais.
Por outro lado, a autarquia quer com este novo documento "articular todos os meios e organismos com responsabilidades na defesa da floresta" e "propor acções que permitam garantir a segurança de pessoas e bens, proteger e conservar os espaços Florestais e minimizar a incidência dos incêndios no município", acrescenta ainda o comunicado.

Só podemos desejar que de imediato se aplique o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios.
publicado por sorraia.blog às 14:49

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
17
18
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO