28
Dez 06
Tenho acompanhado de bem longe a carreira do Atlético Clube do Biscainho reconhecendo no entanto que não vi um único jogo,que não sou sócio do clube mas que tenho acompanhado os resultados.A minha opinião é que estão três observações que merecem um comentário meu mesmo que ele seja feito mais ou menos á distância.
A primeira observação prende-se com a iniciativa de levar por diante um clube que já levou longe o nome do Biscainho e aqui devo dizer que a direcção deste clube merece os parabéns porque deitou mãos á obra e levou-a por diante,não regateando o trabalho e o esforço desse mesmo trabalho.Está obra á vista no capítulo de instalações.O meu aplauso.
A segunda observação visa o que muitas das pessoas da direcção entenderam também levar por diante ou seja o corte radical com o passado,um passado cheio de trabalho e dedicação de pessoas de outros tempos.Embora não tenha a companhado por dentro esses tempos passados acho que a presente direcção não devia ter adoptado esses corte tão radical ou quase radical com o referido passado.Será que não se podia aproveitar algo de bom desses tempos? Porque não foi pedida ajuda se é que lhe posso chamar assim a pessoas com trabalho feito no clube embora noutros tempos? Em minha opinião optou-se pelo corte radical e temos que respeitar as decisões da direcção.
A direcção assim chamada e instituída foi eleita por quem? Pelos próprios directores de hoje? Não sendo eu sócio sequer.não posso nem devo alongar-me mais para não correr o risco de ser mais um do deita abaixo.Cortar com o passado interessa ao clube? A minha interrogação.
A terceira observação prende-se com os resultados da equipa e esses meus amigos são de fugir.A serem aqueles que me chegam via Correio do Ribatejo,acho que o Biscainho merece mais do que isso,mais do que ser o verbo de encher.Que me desculpem os jogadores da equipa,os quais nem sequer conheço mas deve haver aí muita falta de experiência,pode haver entrega mas não havendo experiência e um certo jeito,não vale a pena.Também que o clube tem um treinador diplomado,que treina duas vezes por semana,mas para mim,francamente não chega.Dá a ideia que os jogadores acabam por ser entregues á sua sorte mais o treinador e um clube que se dedique ao futebol de competição no Inatel não nem deve nunca ser gerido como se fosse uma comissão de festas ou um rancho folclórico.O meu reparo.
VIVA O A.C.B.
publicado por sorraia.blog às 13:50

Será q o clube é mesmo gerido como um rancho ou uma comissão de festas? Isso precupa-me, a mim e acho que a qq pessoa do biscainho. Como é q voces sabem estas coisas ou estão apenas a inventar?

Grande confusao q se arranjou aki por tao pouco, ca pra mim axo q ambas as direçoes foram boas, cada uma a sua maneira. Mas se axam q fazem melhor pq nao ir pra lá? Deixem-se dessas coisas, afinal isto é um blog.
qualquer_biscainhense a 30 de Dezembro de 2006 às 16:52

e ja que o senhor linguarudo diz que o que lhe interessa é o trabalho á vista, para que nao continue a brotar e jorrar na sua mente tanta imprecisao e confusão sugiro-lhe que se informe perante a actual direcção do patriminio que encontraram ao pegar no clube. o que estava feito, porque nesses dois anos muita coisa foi feita, um campo quase pronto, um balneareos praticamnete prontos, material despotivo e equipamento, aliás utilizado ainda em jogos e treinos, tudo isto fruto do tal trabalho feito nesses dois anos. se acha que isto nao esta visivel é porque o senhor nao quer ver. ACB SEMPRE
biscainho a 30 de Dezembro de 2006 às 12:00

o senhor linguarudo pode dizer o que quiser, nao pode nem deve é dar a oportunidade á sua imaginaçao de se recriar com historias e mentirinhas sobre o que foi e é o clube, nao esta em causa o trabalho que esta a ser feito, aliás bem feito e a esse temos de tirar o chapéu, está em causa as suas palavras sobre jantaradas e petiscos que o clube(nao) pagou e sobre o o trabalho que nesses dois anos fizeram pessoas como o jorge santos,jose salvador, carlos biscainho, jose brites, manuel guerreiro entre outros e conseguiram manter uma equipa a jogar sem sequer ter campo de futebol,andando com a casa ás costas entre a fajarda e s. torcato, uma equipa baseada em jogadores da terra como se propuseram fazer, sem olhar a resultados, com um simples cariz participativo.Agora nao me venha falar em quotas pagas ou nao pagas, quem quiser ajudar o clube tem muita forma de o fazer sem quotas, e uma das formas é respeitar o trabalho de quem por lá passou e ajudou.Provavelmente tambem o senhor nao sentirá o clube como outras pessoas, porque ja mistura veigas e dragoes de ouro com desporto para trabalhadores. ACB SEMPRE (voltarei sempre que o tema seja ACB)
biscainho a 30 de Dezembro de 2006 às 11:52

Quanto a essas coisas do "o senhor sabe" e isso das cotas a mim não me afecta. Nem tinha que afectar, o josé veiga também é dragão de ouro, e não é por isso que faz um mau trabalho no benfica (fazia). Deixem-se dessas coisas porque até parece que estamos em ditadura, ninguém pode dizer o contrário do que a maioria pensa, se não é logo crucificado. Eu também pago as cotas, e enquanto puder irei sempre ajudar o clube, ou enquanto achar que eles estão a trabalhar da maneira correcta! ACB sempre...
linguarudo a 30 de Dezembro de 2006 às 11:30

Pelos vistos há aqui um equivoco. Primeiro as equipas de que falo do ACB não são de 80/81 nem nada que se pareça, são sim as equipas que foram formadas depois dessas epocas de gloria. Continuo a dizer, cada qual trabalha como sabe e bem entende, se essa direcção/grupo de amigos decidiu trabalhar assim, a opção foi deles, e eles é que sabem aos objectivos que se propuseram. Mas a verdade é que nesses 2 anos não houve as grandes vitórias que se falam, essas vitórias foram na decada de 80... Segundo, eu conheço tão bem esta, como essa tal antiga direcção/grupo de amigos, ou seja, não conheço... Eu só falo dos trabalhos práticos, o que está à vista. Mais uma vez digo, é uma forma de trabalhar, se eles decidiram assim... Até prova em contrário devem ter o nosso apoio. Se derem motivos para não confiarmos ou simplesmente deixarem de trabalhar em prol do clube aí já é diferente. Porque parece que o tranalho que esta direcção tem feito até não é bom, conseguiu (pelo menos parece que sim) por de novo a equipa a funcionar! Por favor não alimentem discussões parvas, isto é um blog, e apenas e só isso, só que eu acho que algumas coisas devem ser ditas! Se há pessoas que se ofendem aí já não posso fazer nada, eu só me baseio em provas que estão à vista, e estiveram... Viva o ACB!
linguarudo a 30 de Dezembro de 2006 às 11:25

Lamento imenso,mas não "há condições" para este tipo de coisas ; só vou acrescentar mais uma ou duas coisas,a primeira para dizer o seguinte ao senhor do comentário...é que as jantaradas e petiscos foram pagos por uma pessoa sem qualquer tipo de ónus para o clube ; segundo,a mim "nem caiu nem deixou de cair bem" o seu comentário,porque eu sou dos que estou perfeitamente á vontade como muitos outros ; terceiro,meu caro amigo,rompendo a direcção actual ( a qual o senhor mostra conhecer por dentro,na perfeição )com o passado,sabe o que vai acontecer? A direcção e o clube ficarão orgulhosamente sós,sabia? ...e note,saiba ou não saiba o senhor : é que eu até tenho as cotas em dia ( o senhor sabe ) e como tal posso falar devidamente identificado como o tenho estado a fazer,da mesma forma que posso estar em desacordo com determinadas coisas.Para mim acabaram aqui os comentários mas irei publicar fotos e um pouco do historial do tal "passado famoso" do clube,como irónicamente lhe chama...no meu blog e ponto final ; reintero a minha disponibilidade para em sede-própria,olhos nos olhos,devidamente identificados,chamar-mos as coisas pelos seus nomes.Passem bem.Fim do episódio.ATLÉTICO CLUBE DO BISCAINHO,SEMPRE !!!!
Octvio a 29 de Dezembro de 2006 às 23:59

em relaçao á guerra que o linguarudo diz nao querer começar está muito bem enganado, pois enquanto alguem aqui faltar á verdade vai haver guerra(palavra de linguarudo) SEMPRE.....porque de palpites e presunçosos sempre o biscainho esteve cheio, e essa coisa de mandar uns palpites pró ar sem saber do que fala é coisa de tolos...... como diz a junventude buéééé de facil. ACB SEMPRE
biscainho a 29 de Dezembro de 2006 às 23:21

mais uma vez tenho que dizer que o sebhor linguarudo esta equivocado nas suas afirmaçoes e lamento muito que cada sua intervençao surja com factos imprecisos e com falta de verdade, se realmente se refere ás ultimas equipas do acb que disputaram o campeonato do inatel, pois lamento está redondamente equivocado, podendo por isso levar os leitores deste blog ao engano o que é lamentavel,e sugeria uma coisa: faça o favor de perguntar a quem passou por lá durante esses dois anos quais eram os objectivos a que as pessoas se prepuseram e muito facilmente vai perceber que foram atingidos,e note-se que esses objectivos foram defenidos entre todos, pessoal que estava a ajudar, treinadores,e jogadores, muitos deles até pertencentes a este grupo de agora. atençao que nessa altura nao havia uma direcçao, havia um grupo de pessoas que se juntaram para tentar revitalizar um clube que tanta falta fazia á nossa terra(nem campo de futebol havia), volto a falar nos petiscos e jantaradas e informo que eu saíba o clube nunca pagou nenhum jantar ou petisco a alguem e se o caro linguarudo teimar ira ter de provar isso olhos nos olhos. ACB sempre
biscainho a 29 de Dezembro de 2006 às 23:14

Pelos vistos o meu comentário não caiu bem... Mas é bom que assim seja, ao menos parece que até tenho uma certa razão no que disse. Perceba-se que eu quando falei dos jantares e petiscos foi tudo vedade, não inventei nada, e desde logo se viu que o clube assim não iria ter pernas para andar. Eu só me baseei em factos, e esses estão à vista, é verdade sim senhor que o clube nessa altura acabou, porque ao que parece o clube era só pra amigos... e não para a tal boa relação com a população... Os tempos de glórias forma outros, desses não me atrevo a falar porque ai sim, foram glórias e o ACB era conhecido com um grande clube. Mas é assim com isto eu não quero dizer que o trabalho foi mal feito, não correu bem como podia até correr. Bem haja a quem tentou renascer o clube, porque o que é preciso é ter iniciativa para fazer qualquer coisa, quem sou eu para por isso em causa, eu só acho é que o resultado está à vista, nesse tempo não resultou, e agora está a resultar... Até pode ser que pro ano já não haja nada outra vez! Quem sabe? Ou até pode ser que dure muitos anos. A direcção decidiu romper com o passado, e não sei se fez bem ou mal, mas pelo menos até está a fazer alguma coisa...
Por outro lado, eu não queria com isto começar uma guerra, porque deviamos era estar todos unidos e ajudar quando deve ser, porque a escrever num blog somos todos muito bons, a ajudar é que se calhar não é bem assim!

Bem haja a todos os biscainhenses que agora e sempre se dedicaram ao ACB, viva o ACB!
linguarudo a 29 de Dezembro de 2006 às 20:49

"...já depois das famosas glórias do ACB já tentaram fazer renascer o clube e não conseguiram, ou já se esqueceram que a única coisa boa eram os jantares e petiscos que o clube pagava..." este é um pequeno excerto de um comentário ao artigo publicado ; Chamo-me Octávio e dei muito ao ACB,dei eu o Lúcio,o Pingarelho,o senhor Júlio e muitos mais ; nunca pedi,nunca pedimos nada em troca,demos muito ao clube e pronto,portanto no meu caso pessoal não admito...NÃO ADMITO A ALGUÉM NÃO IDENTIFICADO que venha para aqui "largar postas de pescada" no maior dos desplantes,lançando "bujardas" á toa.Como sou dos tais que "vivem" só do passado,como você insinua só lhe quero dizer que "quem não sente não é filho de boa gente" e como tal o senhor pode ficar descansado que na parte que me toca até lhe conto uma estória...sim,uma estória passada este ano,precisamente com um dos directores do ACB,aquando das obras no campo...quer que lhe conte...? Fazemos assim,primeiro identifica-se aqui ou pessoalmente,em privado e depois eu conto-lhe a estória ou as estórias que quiser,ok? NÃO ADMITO É QUE VENHA PARA AQUI FALAR EM JANTARADAS E PETISCOS...sabe quem eu sou e desde já me disponibilizo para lhe contar tudo,a si ou a quem quer que seja,o que sei sobre o ACB actual e sobre essas "famosas glórias",esses tentarem fazer "renascer" e etc. e tal...Chamo-me Octávio,estou á disposição de todos os "incógnitos" e das pessoas que dão a cara e meu cara senhor pode sempre visitar-me no meu blog "...Estórias..." (//fogareiro.blogspot.com)...portanto sobre mim é tudo tão claro com o água...se quiser até lhe conto a estória da égua...Estamos entendidos desta vez? ATLÉTICO CLUBE DO BISCAINHO SEM,PRE !!!!!!
Octvio a 29 de Dezembro de 2006 às 15:53

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Município de Coruche
cch.bmp
Museu Municipal de Coruche
logo_museu1.jpg
Município de Benavente
benavente.jpg
Farmácias de Serviço
farmacias.gif
pesquisar
 
blogs SAPO