Em comunicado, a concelhia social-democrata sustenta que a assembleia municipal tem de dizer não à proposta do PS e fazer diminuir o IMI no concelho de Coruche. No caso os 0,7 por cento propostos para a taxa dos prédios urbanos não avaliados, que sofreu contra-proposta da CDU de 0,6 por cento na assembleia de 14 de Setembro. A sugestão não foi aceite pela maioria PS na câmara, que volta a levar à assembleia o documento.
Se todas as pessoas que foram eleitas para a Assembleia Municipal de Coruche, ou que a integram como representantes das oito freguesias do concelho, cumprirem, com a sua presença e o seu voto, as responsabilidades que assumiram perante os seus eleitores, o valor do IMI descerá em Coruche, sustenta a concelhia do PSD. Que faz questão de recordar que, entre 2003 e 2007, o aumento das receitas desta contribuição foi de 72,5 por cento.
O PSD exige ainda que o Governo do PS inscreva verbas no Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) a construção do novo quartel dos bombeiros ou para o pavilhão gimnodesportivo da escola secundária.
Fonte : Jornal O Mirante